sexta-feira, 24 de julho de 2009

Dia dos Avós - Eu tive os Melhores Avós que alguém poderia ter!



Hoje é dia dos Avós!!!
É dia dos Avós, pois é dia de N.Sra.Sant'anna, avó de Jesus.
Eu tive os melhores Avós que alguém poderia ter!!!
D.Glória e Sr.Jaú!!!
Os momentos mais alegres da minha vida passei ao lado dessas duas figuras lindas!
Eu escuto as gargalhadas do meu avô, eu vejo minha avó tricotando e brigando comigo e meu avô!
Meus avós foram pessoas mega especiais, aqueles que são mais crianças que os netos! Na casa deles, sempre era festa! Somos muitos netos, e eu a mais ciumenta, o colinho do Vovô sempre era só meu!
Minhas tardes na casa deles era o máximo! Eu e meu avô tirávamos minha avò do sério...Uma tarde, eu e meu avô estávamos na sala, sem muita emoção, então tivemos a idéia de ligar do celular pra casa, ligamos umas 30 vezes e minha avó ia atenter o telefone...desligávamos!!! Lá pelas tantas ela já muito irritada, começou a xingar e disse que não ia mais atender, aí meu avô lança a máxima:"-Glória, pode ser seu filho Jorge, seu queridinho, você precisa atender!", e lá vai minha avó mais uma vez! Claro que não nos aguentamos e começamos a rir de chorar, e óbvio que ela percebeu que éramos nós...Ela falou um monte #$%@&*... no final meu avô fala:"-Ô Pixainha, vou te colocar no tronco! Faz um café que sua neta está com fome!", e lá ia minha querida fazer o café, biscoitinho, e logo esquecia de nossas peripércias! E isso era assim todos os dias por muitos anos!
Minha avó deixava eu usar seus vestidos e suas botas, e sair me arrastando pelo sítio...só Vó mesmo pra me deixar fazer isso, e ainda achar lindo!
Avós é tudo de bom!
Minha Avó conversava sobre tudo, sabia de tudo, sem muito estudo mas muito culta! Meu Avô batalhou muito na vida dele e acredito que com seu bom humor, superou todas as dificuldades! Pais de 6 filhos e muitos netos!
Meus avós passaram a vida alegrando gente!
Eles plantaram em mim sementinhas de Amor, de simplicidade, e hoje, mesmo eles estando lonje dos meus olhos, continuam me ensinando e caminhando ao meu lado!
Grata por ser neta desse casal tão maravilhoso!
Os Meus Avós são Vivos na minha memória, uma memória de Alegria!!!
Amo Vocês, muito!!!
Saudades... muita saudade boa, porque pessoas queridas assim nunca morrem, apenas ficam mais perto de Deus!
Quero que todos possam ter avós como os Meus!!!
Grata por todo o amor que vocês me dedicaram!!!E Grata por me ensinarem o que é Ter FÉ !!!
Amo Vocês!!!
Luz, Paz e Amor

2 comentários:

Aline Mattheis disse...

Subject: RE: [We Like All Light] Dia dos Avós - Eu tive os Melhores Avós que alguém poderi...
Date: Fri, 24 Jul 2009 14:44:22 +0000

Aline, posso imaginar e reconhecer todos esses momentos que vc descreveu com mta clareza...pq tbm me recordo desse casal que fez,ou melhror, que faz parte da minha história. Foi uma adolescencia mto rica , alegre, agitada e cheia de sentimentos... aquela casa parecia coração de mãe, sempre cabendo mais um...Gostei do seu relato, puder relembrar...fiquei emocionada.
Bjka da titia,
Denise

Aline Mattheis disse...

oi aline visitei seu blog....linda sua homenagem...muitas saudades....do feijao e da compreencao...das piadas ,gargalhadas...simplicidade...e isso q que trago em minhas lembrancas...aqui ta chuviscando e ta um friosinho danado de bom rsrs...eu nao sabia que vc tinha blog...esta lindo..voce deveria escrever livros, contos esta escrevendo muito bem...parabens..tenho certeza que seria um sucesso...
( Da Tia Eliane , via email)